Cuidado com a gripe! 5 dicas de como se prevenir

Com algumas dicas e mudanças na rotina é possível prevenir e afastar a chegada da gripe.

Imagem sobre "Cuidado com a gripe! 5 dicas de como se prevenir"

Dor de cabeça, no corpo, tosse, espirros, coriza. Esses são alguns sintomas da gripe, e em épocas com grandes mudanças de temperatura, todos estão mais vulneráveis a ela. Algumas dicas e mudanças na rotina são capazes de prevenir e afastar a chegada da doença. Quer saber mais? Confira o post:

Alimentação

Para evitar a chegada da gripe, é fundamental ter uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas. A alimentação balanceada leva todos os nutrientes necessários para os seus órgãos, evitando que a sua imunidade fique baixa e vulnerável a chegada da doença.

Evite ambientes fechados e lave bem as mãos

Os ambientes fechados facilitam a multiplicação de fungos, vírus e bactérias. Então, se estiver em época de fácil proliferação da doença, evite manter as janelas fechadas e deixe o ar circular. Além disso, sempre lave bem as mãos quando estiver em ambientes com muitas pessoas também ajudará você a se prevenir contra a gripe.

Exercícios

A prática de exercícios é capaz de prevenir doenças através do fortalecimento do sistema imunológico. Além de proporcionar uma maior sensação de bem-estar, os exercícios aceleram o metabolismo e melhoram o condicionamento físico. Assim, as chances de o seu corpo cair numa gripe são bem menores.

Água

Os médicos recomendam cerca de 2 litros de água por dia por vários motivos. A água é responsável por transportar todos os nutrientes para os órgãos. Então, tenha sempre uma garrafinha por perto para sempre se lembrar de ingerir bastante água.

Vacina

A vacina contra a gripe é um método muito eficaz de prevenção. Para quem quer evitar que a doença se aproxime nessa época de maiores mudanças de temperatura, vacinar-se é uma ótima escolha.

 

Gostou das dicas? Aproveite para se vacinar na unidade Hermes Pardini mais próxima de você.

Fique ligado

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre a saúde: